O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e Comunicação Social (Secom) externa profundo pesar pelo falecimento do radialista maranhense Juarez Souza, que nos deixou nesta sexta-feira (26), vítima de complicações da Covid-19.
Juarez estava internado há algumas semanas, mas não resistiu aos sintomas da doença e de infecções de origem bacteriana.
Com 26 anos de atuação da radiofonia maranhense, Juarez Souza iniciou a carreira na Rádio Timbira AM, onde trabalhou na cobertura esportiva. Mas foi no jornalismo cultural que ele ganhou maior projeção e se tornou ativista do segmento, com passagem pelas principais emissoras de rádio do Maranhão, como Rádio Capital, Rádio Difusora e Rádio Educadora.
Sua forte ligação com a cultura popular tem origem familiar, mas foi especialmente estimulada com o apoio que recebeu da também radialista Helena Leite, falecida em 2019, com quem apresentou durante muitos anos o programa Canta Maranhão.
Entusiasta da cultura, o comunicador também era cantor e chegou a gravar dois CDs de toadas em ritmo de bolero.
Juarez Souza tinha 58 anos, era casado e deixa dois filhos. A equipe de servidores da Secma e da Secom se solidariza com a família e os amigos do radialista neste momento de profunda dor.