Em operação há pouco mais de sete meses, o serviço de mobilidade funcional para servidores e colaboradores da Administração Pública Estadual, TáxiGov Maranhão, vem garantindo eficiência e ampliação no controle do serviço de transporte administrativo. Além da vantagem em contribuir com a geração de renda para os motoristas cadastrados na plataforma.
Desde sua implementação, em agosto de 2020, o serviço já operou mais de 8 mil corridas, atendendo servidores de 24 órgãos do Governo do Estado.
“O serviço é vantajoso para o estado do ponto de vista que desonera gastos com mão de obra, manutenção, abastecimento, aquisição e locação de veículos e ainda contribui com a renda dos motoristas, que passaram a ter mais solicitações de corridas”, explica Antonio Nunes, presidente da Maranhão Parcerias (MAPA), administradora do serviço, em parceria com a UBER. Como funciona o TaxiGovA administração do serviço é realizada por meio de uma plataforma online própria, em parceria com a Uber do Brasil Tecnologia LTDA.
Os servidores aptos a utilizar o serviço são cadastrados na plataforma e podem requisitar as corridas para transporte em horário de expediente. O controle das corridas é feito por um gestor central, apontado por cada secretaria ou órgão, para ser o responsável pela gerência interna do serviço e por um revisor, que é quem confirma e atesta as viagens. A partir desta estrutura todas as corridas são monitoradas e aprovadas pelos gestores em cada órgão.