Operações com essa finalidade ocorreram durante todo o ano passado e vão continuar este ano. Somente em um dia, 100 toneladas de papelões, restos de construção, ferro, pneus e outros materiais foram retirados de apenas uma residência na quadra 403, com o objetivo de garantir os padrões de saúde da moradora e dos seus vizinhos.
A operação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Vigilância Ambiental de Samambaia (Dival-RA XII), que já havia recebido reclamações sobre esta residência, mas ainda não havia conseguido autorização da proprietária para entrar no local. Hoje, uma força-tarefa foi organizada para garantir a limpeza do terreno e a retirada de todos os detritos. Foram necessários nove caminhões trucados, um caminhão-pipa e 12 servidores, para a retirada de todos os resíduos.
“Temos buscado um diálogo amigável e vamos demonstrando carinhosamente o perigo que o acúmulo de detritos representa para a comunidade. Depois que conseguimos a confiança e a permissão do morador, adentramos nas residências e procuramos deixar o ambiente o mais limpo possível”, conta o administrador da região, Gustavo Aires. ” O nosso papel na cidade é garantir o bem-estar de todos”, ressalta.
*Com informações da AR Samambaia