A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerenciada pela Secretaria do Estado da Saúde (SES), registrou de 08 a 10 de janeiro, 111 atendimentos, sendo 44 internamentos que resultaram em 44 partos e 67 pacientes que receberam altas após avaliação ou foram liberadas para o pré-natal. É o que aponta o relatório gerencial da Unidade desta segunda-feira (11).
Durante o final de semana uma paciente foi transferida para maternidades com perfil de risco habitual. Além disso, foram realizados um atendimento no Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual, informou a gerente de Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga.
No Centro Cirúrgico foram realizados 54 procedimentos. “Registramos 44 partos, sendo 25 normais e 19 cesáreos, uma cirurgia em recém nascido e nove curetagens”, disse a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira.
Assim como todas as instituições inseridas no SUS, a MNSL funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade, incluindo pacientes de outros Estados. No período citado houve um atendimento a uma paciente vinda de Rio Real, na Bahia.
A MNSL conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras para realizar o atendimento com qualidade. A instituição fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3222-8650.