Para continuar fortalecendo a saúde no Estado, a Sesau (Secretaria de Saúde) está ampliando os serviços para que a população não enfrente filas e receba um atendimento digno e de qualidade, por isso o Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Sousa Pinto agora conta com atendimentos de urgência, cirurgias eletivas, além de todo acompanhamento necessário.
Depois de intensificar as ações que deram início à programação cirúrgica para zerar a fila de espera por essa cirurgia no HGR (Hospital Geral de Roraima), com o mutirão de reavaliação dos pacientes que aguardavam o procedimento em Boa Vista, foi efetuado um levantamento dos pacientes que precisavam se locomover do interior até a cidade e havia uma demanda significativa da região Sul.
Segundo a coordenadora da equipe de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, Juliene Monauer, os atendimentos no Hospital Regional Sul inicialmente estão sendo feitos de sexta-feira a segunda-feira por especialistas que realizam assistência ambulatorial, tratamento e acompanhamento.
“A população da região Sul do Estado não precisa mais se deslocar até o HGR. Todos que necessitem de avaliação dessa especialidade devem se dirigir ao hospital de Rorainópolis. Temos uma equipe avaliando e fazendo o tratamento necessário nesta unidade da região”, destacou.
A retomada gradativa dos atendimentos de saúde, após o período considerado mais crítico da pandemia da Covid-19, faz parte do compromisso que o Governo do Estado, por meio da Sesau, tem com a população roraimense.