Na fase de apresentação de matérias da sessão extraordinária híbrida dessa sexta-feira, 18, seis deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos, destinados à Mesa Diretora da Casa.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou o projeto de lei para a criação do Dia Estadual de Mobilização e Combate ao assédio sexual contra as mulheres no ambiente de trabalho.
Já a deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou um requerimento encaminhado ao reitor da Universidade Estadual de Goiás, Valter Gomes, solicitando esclarecimentos sobre a dificuldade na realização de matrículas pelos universitários, em diversas disciplinas, por falta de professores, resultando na não oferta das mesmas.
O deputado Antônio Gomide (PT), também apresentou um requerimento, dessa vez ao governador Ronaldo Caiado (DEM), solicitando a conclusão das obras do anel viário da cidade de Anápolis, que estão paralisadas há dois anos. E, outro requerimento, a Secretaria de Educação, Fátima Gaviolli, solicitando o não fechamento de uma escola Estadual no município de Itumbiara.
Em seguida, o deputado Coronel Adailton (Progressistas), apresentou um projeto de lei que visa incluir no calendário cívico, cultural e turístico do Estado de Goiás a festa de Santa Luzia, padroeira do município de Aurilândia.
O deputado Henrique César (PSC) apresentou também um projeto de lei, que declara de utilidade pública a Associação de Catalão contra o Câncer. O deputado delegado Eduardo Prado (DC) apresentou, em seguida, outro requerimento ao reitor da UEG, solicitando o motivo de não se nomear os concursados daquela instituição, mesmo com determinação judicial.