Curso de empreendedorismo insere população no mercado da moda
18 de dezembro de 2020
O subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, participou do encerramento do projeto Escola de Divines, oficina de moda sustentável, no Centro de Cidadania LGBT, em Duque de Caxias.
O curso, com aulas de desenho, corte e costura, bordado, estampas e acessórios, teve como principal objetivo trabalhar com o reaproveitamento de roupas para a confecção de novas peças.
Para o secretário Bruno Dauaire, o curso é muito importante para a comunidade LGBT, que sofre diariamente com a falta de oportunidade no mercado de trabalho.
– Saber que estes alunos estão formados e prontos para enfrentar o preconceito da sociedade de cabeça erguida é muito gratificante. Este curso mostra que com vontade política o poder público tem como engajar e promover auto estima e esperança para a população LGBT do Estado do Rio de Janeiro – afirma.
Sheila Santana de Oliveira, 31 anos, moradora da comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias, uma das 19 alunas, falou da importância do curso:
– Através da escola de Divines eu consegui trabalho e sou muito grata, ela muda vidas, seja material, espiritual e espero que possa fazer a diferença na vida de outras pessoas.
O curso com duração de seis meses teve o objetivo de estimular o empreendedorismo e a capacitação dos alunos para o mercado de trabalho. O subsecretário Thiago Miranda mostrou entusiasmo ao falar do projeto:
– A população LGBT sofre muito na busca por um lugar no mercado de trabalho e hoje saber que após seis meses, os alunos estão formados e preparados para o mercado de trabalho é de suma importância, não só pro governo do estado mas para toda a população LGBT.