Vítima foi libertada, graças à rapidez das equipes policiais da Capital
A Polícia Civil, por meio de equipes da 6ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap), prendeu dois autores de crimes de extorsão, sequestro e cárcere privado, ocorridos na quinta-feira (17).
Os trabalhos foram desempenhados por agentes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências (Cerco). Após serem informados que uma mulher, de 23 anos, havia sido retirada a força de sua residência, no Capão Redondo, zona sul da Capital, por dois criminosos, a equipe iniciou buscas a fim de encontrá-la.
A vítima foi localizada em Itapecerica da Serra, na região metropolitana, em poder de um dos suspeitos, enquanto o segundo criminoso foi detido em sua própria residência na cidade de São Paulo.
De acordo com o apurado, a moça havia conhecido um dos criminosos há 15 dias e, na data da ocorrência ele, acompanhado de um comparsa, exigiu que ela entrasse em um veículo para irem até sua agência bancária sacar uma quantia em dinheiro. A vítima foi ameaçada a todo momento e feita refém pela dupla.
Os dois criminosos foram presos em flagrante e levados à delegacia, onde foram indiciados e permaneceram detidos à disposição da Justiça. O veículo utilizado por eles e dois celulares foram apreendidos.