Para garantir mais celeridade aos processos de auxílio do Programa de Tratamento Fora Domicílio (TFD), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) passou a ofertar nesta quinta-feira, 17, atendimento presencial ao público. Apesar disto, o atendimento online, adotado durante a pandemia, não foi suspenso.
“Disponibilizamos atendimentos online e presenciais. Não vamos extinguir o serviço online, pelo contrário, vamos fortalecê-lo ainda mais, e assim vamos diminuir o acúmulo de processos”, destacou o gerente geral do programa TFD, John Araújo.
Das 9h até 13h, de segunda a sexta, os atendimentos presenciais ofertam complementação, ajuda de custo, passagens aéreas, parecer de comissão avaliadora, entre outros. Os serviços são feitos respeitando todos os protocolos de precaução contra a covid-19, como uso de máscaras e higienização das mãos.
Os agendamentos podem ser feitos através do número (96) 98423-4381, que também é WhatsApp, ou através da internet. Este serviço também acontece das 9h até 13h.
Os contatos específicos para cada atendimento são:
- Para informações sobre ajuda de custo e complementações financeiras: ptfd.financeiro@gmail.com
- Exclusivo para solicitar passagem de retorno ao Amapá: ptfd.passagem@gmail.com
- Para solicitar complementação Financeira: (programatfd@gmail.com)
- Para serviços em geral e agendamento de atendimento presencial: programatfd@gmail.com
- Telefone e WhatsApp: (96) 98423-4381
“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, sempre priorizou o cuidado com as pessoas. Essa é a nossa determinação. O nosso atendimento é acolhedor e nosso compromisso é dar uma reposta para a sociedade”, enfatizou Araújo.
O prédio da Secretaria de Estado da Saúde fica Av. FAB, nº 69, bairro Central.