A noite paulistana segue com chuvas de fraca intensidade e temperaturas amenas. Nas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, registra-se 20°C em média. Em Itaquera, na Zona Leste, afere-se 23°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 90%.
As últimas imagens do radar meteorológico apontam chuvas com fraca intensidade nos bairros da Zona Oeste, em Pinheiros, Butantã e Lapa e Zona Sul, no Campo Limpo e M’boi Mirim. Para a próxima madrugada são esperadas pancadas de chuvas isoladas e os termômetros devem oscilar perto dos 20ºC em média.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
A última semana da primavera já traz características do verão, que começa oficialmente no dia 21 de dezembro às 07h02, horário de Brasília. Dias quentes com temperaturas elevadas e temporais nos fins de tarde, principalmente em decorrência da combinação de calor e umidade.
A sexta-feira (18) será marcada por sol entre muitas nuvens e calor. Madrugada com chuva isolada e termômetros na casa dos 20°C. A partir do meio da tarde e durante a noite há previsão de pancadas de chuva com até forte intensidade, risco de formação de alagamentos com transbordamento de córregos. O solo encharcado eleva também o potencial para escorregamentos de encostas em áreas de risco. Temperatura máxima prevista é de 28°C nas horas de maior aquecimento com taxas de umidade do ar acima dos 60%.
O final de semana também será marcado por chuvas na forma de pancadas intermitentes de moderada a forte intensidade. No sábado (19) os termômetros devem registrar 20°C na madrugada com chuva isoladas de baixo potencial. A temperatura máxima atinge os 31°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde, que terá o retorno das pancadas de chuva provocadas pela combinação de calor e a chegada da brisa marítima aumentando os índices de umidade.