O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve hoje em Brasília para discutir com o governo federal o plano nacional de vacinação contra a covid-19. A informação foi repassada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), ao discursar da tribuna da Casa durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 8.
Peixoto abordou o assunto também em resposta a alguns colegas de Parlamento que, mais cedo na mesma sessão, cobraram um posicionamento do chefe do Executivo acerca da imunização da população goiana. O parlamentar acrescentou que além de articular junto ao Governo Federal a elaboração de um plano nacional de vacinação, o Governo do estado já possui estrutura adequada para realizar a aplicação das vacinas que forem aprovadas para uso emergencial. “O Estado já possui planejamento e locais apropriados para guardar as vacinas”, afirmou.
Bruno Peixoto ainda rebateu críticas da oposição sobre a mudança de nomes de órgãos da administração estadual. “As mudanças de nomes são para aprimorar os programas”. Ele ainda destacou ações nas áreas sociais e de infraestrutura da gestão de Ronaldo Caiado. “Já entregamos inúmeros benefícios, como mais de 100 mil cestas básicas. São ações reais que cuidam da nossa população. Nós já entregamos mais de 10 mil moradias e mais de 100 pontes foram construídas ou recuperadas”, defendeu.
O líder do governo concluiu sua defesa sobre as ações da administração estadual enaltecendo o fato do governo estadual quitar a folha de pagamento dentro do mês trabalhado. “Esse governo é um governo de trabalho, de realizações e não de propaganda. É um governo de responsabilidade. Isso é cuidar das pessoas”, finalizou.