Compartilhar
Mulheres puérperas podem receber avaliação do assoalho pélvico na Udesc Cefid
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), segue com vagas para avaliação gratuita do assoalho pélvico de mulheres que tiveram bebê no último ano.
O serviço à comunidade é realizado no Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, por meio do programa de extensão MaternAção: Fisioterapia na Saúde Materna. Acesse o formulário de inscrição.
As avaliações são feitas pela pesquisadora Gabriela Bosquetti Grams, que é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFT) e pretende avaliar cem mulheres puérperas com mais de 45 dias pós-parto, tanto normal quanto cesariano.
“Iremos avaliar a função sexual e a função do assoalho pélvico com os principais aparelhos para medição, que são a eletromiografia de superfície e a ultrassonografia”, explica Gabriela, que está sendo orientada no estudo pela coordenadora do MaternAção, professora Gesilani Honório, integrante do Departamento de Fisioterapia e atual subcoordenadora do PPGFT.
De acordo com Gabriela, as avaliações ocorrem em horários diferentes, conforme a disponibilidade das participantes. “Oferecemos diagnóstico fisioterapêutico, e as voluntárias poderão ser encaminhadas para atendimentos de forma gratuita na Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid ou no projeto de extensão MaternAção”, destaca.
Sobre o MaternAção
O programa MaternAção: Fisioterapia na Saúde Materna é voltado para a reabilitação da saúde materna na gravidez, no parto e no pós-parto, fazendo atendimento fisioterapêutico em mulheres gestantes e puérperas.
Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8670, pelo e-mail maternacao.udesc@gmail.com e pelo perfil do programa no Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
WhatsApp: (48) 98801-7729
Telefone: (48) 3664-8637
