Estão definidos os candidatos habilitados e classificados para o Programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7/12) – veja links abaixo.
A partir da publicação, os processos serão instruídos pela Seapdr e encaminhados ao Badesul para contratação das bolsas, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), operados pela instituição.
No total, 381 jovens foram habilitados e classificados e terão direito a bolsas no valor de R$ 200 mensais por um período de 10 meses, sendo 217 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2° ano e 164 para alunos do 3° ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 29 anos.
“O Bolsa Juventude Rural é a oportunidade que os jovens têm para qualificar projetos que beneficiam muito as propriedades familiares e dão o incentivo necessário para a permanência destes jovens no campo”, afirma o secretário Covatti Filho.
O que é o programa
O Programa Bolsa Juventude Rural é um auxílio pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. Esta pedagogia prevê que o aluno fique uma semana na escola e uma semana em casa aplicando o que foi proposto.
• Clique aqui e acesse a lista publicada no Diário Oficial do Estado
Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom