InícioPernambucoTrês escolas da Rede Estadual são finalistas da 4ª Olimpíada Nacional de...

Três escolas da Rede Estadual são finalistas da 4ª Olimpíada Nacional de Aplicativos


E.T.E

ETE Ministro Fernando Lyra, ETE José Nivaldo Moura e ETE Edson Mororó Moura concorrem com sete projetos

 

Três escolas da Rede Estadual estão com sete projetos na final da 4ª Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda), promovida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. A Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra, a ETE José Nivaldo Moura e a ETE Edson Mororo Moura estão na lista das 15 equipes finalistas. Esta última etapa consiste numa votação pelo Facebook oficial do evento até o dia 15 de dezembro. O resultado final será divulgado na mesma página, no dia 16. 

Para votar, é necessário acessar o link de cada projeto, clicar, compartilhar e assistir ao vídeo até o fim. A ETE Ministro Fernando Lyra concorre com os aplicativos Security & Tourism (Confira aqui); Ado App (Confira aqui) e Coleta Aí (Confira aqui). Já a ETE José Nival Moura participa da disputa com os apps Waste-Reuse (Confira aqui) e Organic4 (Confira aqui). E a ETE Edson Mororó Moura se classificou com Hortum (Confira aqui) e Bioenergia (Confira aqui). 

“É muito importante para as escolas técnicas, principalmente as que trabalham com desenvolvimento tecnológico, ter destaque nacional na produção de aplicativos. Hoje em dia a maior parte do uso da tecnologia é por dispositivos móveis e a formação desses estudantes dialoga com o que o mercado quer atualmente”, frisou George Bento, gerente geral de Educação Profissional da Secretaria de Educação e Esportes. 

Orientadora dos projetos da ETE José Nivaldo Moura, a professora Lara Thayanne Gonçalves contou sobre o sentimento da escola e a expectativa de toda a cidade. “É maravilhoso ver o engajamento dos jovens. Trabalhamos estimulando todos ao máximo, e quando vemos esse resultado, ficamos muito felizes. Eles sabem que é possível contribuir para o benefício da nossa cidade e Santa Cruz do Capibaribe também sai ganhando com isso. Estamos bem esperançosos”, disse. 

Fonte: Governo PE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA