InícioCÂMARA LEGISLATIVA DFDistritais avaliam desempenho de seus partidos nas eleições municipais

Distritais avaliam desempenho de seus partidos nas eleições municipais


Vários deputados distritais se manifestaram na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (1) sobre os resultados das eleições municipais, encerradas no último domingo. Eles avaliaram o desempenho de seus partidos nas eleições e destacaram o recado das urnas e seus reflexos nas próximas eleições presidenciais, em 2022.

Para o deputado Fábio Félix (Psol), por exemplo, o resultado das eleições revelou uma “derrota do Bolsonarimo”. Ele ressaltou, no entanto, que isto não significa que “houve vitória da esquerda”. Felix acredita que os partidos de esquerda ainda estão “de pé” e prontos para fazer o enfrentamento.

O deputado Delmasso (Republicanos) destacou os números obtidos pelo seu partido. Segundo ele, os Republicanos dobraram o número de prefeituras e venceram em cidades importantes. Delmasso parabenizou a diretoria do partido e assinalou que a legenda hoje está entre as dez maiores do País.

Já Júlia Lucy (Novo) comemorou a eleição do primeiro prefeito de seu partido, Adriano Silva, que comandará Joinville (SC) a partir do próximo ano. Empresário do ramo farmacêutico, Adriano 
Silva, 42 anos, é estreante na política. Lucy ressaltou a importância do valor da democracia e disse que o Novo agora terá a oportunidade de mostrar seu jeito de administrar, priorizando uma educação de qualidade e valorizando os empreendedores.

Na opinião do deputado Hermeto (MDB), as urnas mostraram que o discurso de ódio de um contra o outro tem que acabar. O deputado também defendeu o voto facultativo. Para ele, o crescimento das abstenções demonstra que o voto obrigatório não faz mais sentido. 

O deputado Chico Vigilante (PT) sugeriu que a Câmara Legislativa manifestasse apoio e solidariedade à prefeita eleita de Bauru (SP), Suelen Rocha, “uma mulher negra e conservadora, que está sendo duramente atacada por racistas nas redes sociais”.

Luís Cláudio Alves
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
 

Fonte: CLDF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA