Na Alemanha , a polícia está investigando o sumiço de uma escultura com formato similar a um pênis , que estava localizada na montanha Grünten, a sudoeste de Munique, no estado da Bavária. As informações são do portal UOL .
De acordo com o jornal local Allgaeuer Zeitung, a estátua aparentemente foi cortada no último fim de semana. Originalmente, a escultura tinha 2 metros de altura, mas agora o que resta dela é apenas um toco e algumas lascas de madeira, segundo a rede britânica BBC .
O monumento era de origem desconhecida, mas os jornais alemães apontam que o objeto de 200 kg foi puxado montanha acima. De acordo com a mídia local, a escultura seria um presente de aniversário indesejado, entregue como brincadeira de amigos para um jovem alemão.
Como o jovem presenteado não quis receber o item, os demais então teriam puxado a escultura com um trenó até a montanha, para que os visitantes pudessem a observar.
Investigação
Após o sumiço do objeto fálico, uma investigação policial foi aberta para apurar quem pode tê-la cortado e levado o pedaço embora. O porta-voz da polícia local, Holger Stabik, disse ao jornal Allgaeuer Zeitung que ainda não sabe ao certo o que acontecerá com culpado, caso ele seja encontrado. “Não sabemos se [decepar a escultura] é um crime ou não”, admitiu Allgaeur.
O policial explicou ainda que a “parte lesada no caso” também não é algo fácil de se identificar. Até porque não se sabe quem era o proprietário original da escultura.