InícioMaranhãoPolícia Civil do Maranhão inicia 2º Curso de Formação de Grupos de...

Polícia Civil do Maranhão inicia 2º Curso de Formação de Grupos de Pronto Emprego


Curso habilita policias para operações de segurança (Foto: Divulgação)

Realizada, na manhã desta terça-feira (1º), a cerimônia de abertura do 2º Curso de Formação do Grupo de Pronto Emprego (GPE/PCMA). O evento aconteceu no Auditório Stenio Mendonça, na sede da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Outeiro da Cruz, em São Luís.  

O curso tem o propósito de capacitar policiais civis lotados no interior do estado em conhecimento e práticas operacionais avançadas. A ideia é habilitar o agentes de segurança para atuar de forma mais eficaz em conformidade com os princípios do Estado democrático de direito.

O evento foi realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), que também é responsável pelo curso de formação que acontecerá do dia 1º a 21 de dezembro, com carga horária de 168h/aula. A turma é de 30 alunos, todos policiais civis lotados em delegacias regionais de Polícia Civil, no interior do estado.

Delegado Geral Armando Pacheco palestrou no evento (Foto: Divulgação)

“A ideia dos Grupos de Pronto Emprego é retirar os policiais da sua rotina, dar a eles um treinamento especial que os tornem mais hábeis na investigação, na utilização de tecnologias e atuação operacional, o que também motiva os colegas”, afirmou o delegado Geral Armando Pacheco.

“O GPE se mostrou bastante efetivo, e que pode ser observado pelos resultados excelentes das regionais de Timon, Codó e Imperatriz, onde estão os Grupos de Pronto Emprego formados na primeira turma”, acrescentou o delegado Geral.

Estiveram presentes no evento o delegado geral de Polícia Civil, Armando Gomes Pacheco; o delegado geral adjunto Operacional, Danilo Veras; o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jorge Pacheco Medeiros Junior; o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Cristiano Moreira Fontenele; o superintendente de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Lucio Reis, além de delegados regionais e policiais civis que serão formados no curso.

Fonte: Governo MA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA