Rafael Gouveia declara voto favorável a reajuste a duas categorias de professores do estado

0
322


Ao subir à tribuna para discutir o projeto de lei 4868/20, que reajusta os valores dos vencimentos dos professores efetivos da rede estadual de educação, de autoria da Governadoria do Estado, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas) declarou o voto favorável ao projeto, pois entende que a proposta vai beneficiar cerca de 9 mil professores.  E disse ainda que o ideal seria conceder reajuste a todos os profissionais da educação, que segundo ele, junto com o Governo, fazem a educação do Estado ser referência nacional.  

O deputado afirmou que por questões fiscais e pela herança deixada pelos governos anteriores, o projeto enviado contempla com aumento de mais de 12%, os professores que ainda não recebiam o teto dos profissionais da Educação. De acordo com Gouveia, de forma transparente, o Governador Ronaldo Caiado vem, cumprindo com as obrigações, pagando o funcionalismo público dentro do mês, quitando as dívidas de gestões passadas e ainda cumprindo com os deveres constitucionais.

O parlamentar garantiu que assim que houver condições fiscais, o Governo do Estado vai aplicar o reajuste a outras categorias. Mas ele entende que os 9 mil profissionais, que são os que ganham menos, não podem ser punidos, em detrimento dos que já recebem valores acima do teto da Educação.