Unidade Certificadora do Tocantins reabre todos os cursos de capacitação aos servidores
26/11/2020 – Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins
Com intuito de promover o aprimoramento profissional dos servidores do Estado, o Governo do Tocantins, por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), implementada pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), realiza a partir de 1º de dezembro a reabertura de todos os cursos que foram ofertados neste ano, para que os servidores que perderam a data ou que não conseguiram concluir possam aproveitar o momento para finalizar a capacitação.
De acordo com a diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes, o momento é de aproveitar o recesso de fim de ano para se instruir. “O ano de 2020 trouxe grandes desafios para todos nós, mas não podemos parar a capacitação dos servidores a partir da oferta de cursos que possam fazer a diferença no trabalho; é extremamente importante que o servidor aproveite esse momento para se instruir e aprender algo novo”, frisa.
Vale ressaltar que os cursos ficarão disponíveis durante todo o mês de dezembro e abrangendo as diversas áreas do serviço público.
Cursos
A Diretoria de Gestão Continuada ressalta que os cursos que estão em andamento também ficarão abertos durante o mês de dezembro, portanto, caso o servidor esteja inscrito em alguns dos cursos têm a oportunidade de concluir com esta reabertura.
Os cursos reabertos são: Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Estado do Tocantins; Cerimonial e Protocolo para Eventos I e II; Formação de Pregoeiro; Introdução ao Orçamento Público I e II; Libras para Comunicação no Trabalho; Assédio no Trabalho; Educação Corporativa e os Caminhos para o Desenvolvimento Institucional; Marketing no Setor Público; Noções Básicas de Almoxarife; Secretariado; Tutoria online em Instituições Públicas; Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho; Como Falar em Público; Formação de Instrutor da Educação a Distância; Inteligência Financeira para Funcionários Públicos; Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas; Negociação e Gerenciamento de Conflitos; Noções de Primeiros Socorros; Qualidade de Vida nas Organizações; Planejamento Estratégico; Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos.
Edição: Caroline Spricigo