InícioParáAcadepol treina agentes de segurança para combater poluição sonora

Acadepol treina agentes de segurança para combater poluição sonora


Mais de 30 agentes de Segurança Pública do Estado participaram do curso de ‘Uso e Manuseio de Decibelímetro’, realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), na terça-feira (24), em Belém.

A iniciativa da Acadepol tem o objetivo de manter a qualificação continuada dos servidores, principalmente, dos policiais civis da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e Divisão de Polícia Administrativa (DPA), fornecendo conhecimento técnico para a constatação dos crimes de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

Para a titular da Acadepol, delegada Fernanda Maués, garantir conhecimento técnico e capacitação para o servidor é essencial para a atuação qualificada. “Queremos que os nossos servidores estejam capacitados para fazer uso do equipamento, ampliando a sustentabilidade com o uso de novas tecnologias e assim desenvolver nosso papel de Polícia Judiciária com eficácia”, ressaltou. 

Segundo a Delegada Soranda Abreu, diretora da Divisão de Polícia Administrativa, o servidor necessita estar ciente das normas e funcionamento do licenciamento ambiental. 

“Diariamente, recebemos inúmeras denúncias relacionadas a poluição sonora e perturbação do sossego alheio. Portanto, os agentes que atuam no combate a esses crimes precisam entender todo o processo de licenciamento e como proceder para solucionar o problema, que afeta diariamente a sociedade”, pontuou Soranda.

Durante o curso, várias palestras foram ministradas como legislação ambiental com foco em poluição sonora, legislação de normas da Polícia Administrativa, atuação da Demapa e DPA, relações interpessoais no atendimento ao público e Manejo Prático do Decibelímetro. 

Participaram do curso, agentes das Polícias Civil e Militar, Segup, Detran, Seap e CPC Renato Chaves.

Fonte: Governo PA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA