A Caer (Companhia de Água e esgotos de Roraima) está modernizando o sistema de abastecimento de água na capital e interior, com aquisição de equipamentos para otimizar a aplicação de produtos químicos e reforçar a qualidade da água.
Os novos equipamentos foram adquiridos em regime de comodato e serão implantados no sistema de cloração nas ETAs (Estações de Tratamento de Água), tanto na capital, quanto no interior, sendo eles: clorador, detector de vazamento de cloro, bombas, quadro de comando e kits de emergência (válvulas, chaves, anéis de vedação e sensores de vazamentos).
“Os equipamentos eram antigos e defasados. E hoje com esse reforço no sistema vamos reduzir os custos da Empresa, garantir a eficiência do tratamento e melhorar a qualidade da água”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.
O material adquirido será empregado na operação dos equipamentos já utilizados, melhorando a eficiência e modernizando o sistema de cloro gás da Caer.
Nesta primeira etapa serão contemplados os municípios de Boa Vista, Caroebe, São Luiz, Mucajaí, São João do Baliza, Alto Alegre e Caracaraí. Os demais municípios serão atendidos nas próximas etapas, conforme aquisição dos produtos.