InícioPOLÍTICA GOHumberto Teófilo questiona a contratação de temporários na Segurança Pública de Goiás

Humberto Teófilo questiona a contratação de temporários na Segurança Pública de Goiás


Terceiro parlamentar a usar a palavra durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 18, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) expressou sua preocupação em relação ao projeto de lei que altera a contratação de temporários para os cargos na Segurança Pública de Goiás.

“O governador Ronaldo Caiado (DEM) encaminhou um projeto para a Assembleia Legislativa de Goiás, que altera o prazo de contratações temporárias. Se o projeto for aprovado, os temporários ficarão no cargo por três anos, podendo ter prorrogação de até cinco anos. Ou seja, essa alteração proposta pelo governador vai acabar com os concursos públicos e o pior, os já aprovados em concursos na área de Segurança Pública não serão nomeados”, ressaltou.

Teófilo disse ainda que o Governo está insistindo na contratação de temporários, novamente  desrespeitando a Constituição Federal. “No final do ano passado, foi promulgada a Emenda Constitucional que trata da criação da Polícia Penal, por exemplo, que proíbe a contratação de temporários”, concluiu.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA