A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai oferecer mais 590 vagas em novos cursos de graduação em 2021 e 50% delas poderão ser acessadas via vestibular. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (9.11).
Além dos cursos a distância que já estão com inscrições abertas (Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais), a UEMS vai disponibilizar os cursos presenciais.
Reinaldo anunciou ainda a volta do vestibular.
A provável data da prova é 6 de fevereiro. O retorno da avaliação só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, que está aportando recursos na ordem de R$ 300 mil, além de recursos para infraestrutura.
Para o reitor professor Laércio Alves de Carvalho, o montante irá contribuir para o aumento da qualidade dos cursos, melhorar o atendimento à comunidade e alavancar o desenvolvimento do Estado.
A UEMS está presente em 22 cidades do Mato Grosso do Sul, com 15 unidades físicas e sete polos de ensino a distância no Estado, além de 11 Centros de Pesquisa, Ensino e Extensão, os Cepex, distribuídos em seis cidades de Mato Grosso do Sul. São 10 mil matriculados em 60 cursos de graduação (presenciais e a distância), dois doutorados, 14 mestrados e dez cursos de especialização.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação