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Ouvidoria e Central de Teleinformação do TJDFT têm novo horário de atendimento telefônico


A partir da próxima quinta-feira, 12/11, a Ouvidoria e a Central de Teleinformação do TJDFT retomarão o horário normal de atendimento telefônico, realizado no período vespertino. Confira:

Central de Teleinformação:

Por telefone: (61) 3103-7000 ou (61) 159 (das 12h às 19h, em dias úteis).

Por WhatsApp: (61) 3103-7000 (das 13h às 18h, em dias úteis).

Ouvidoria: 

Por telefone: 0800 61 46466 (das 12h às 19h, em dias úteis);

Por sistema informatizado: formulário eletrônico (disponível 24h por dia, sete dias por semana);

Por e-mail: ouvidoria@tjdft.jus.br (disponível 24h por dia, sete dias por semana).

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT. Foi criada para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da instituição, além ser o canal para envio de reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de acesso à informação e elogios relativos à atuação do órgão. A alteração do horário de atendimento telefônico leva em conta que a maior parte das demandas atendidas pela Central de Teleinformação e pela Ouvidoria aos cidadãos acontece na parte da tarde, a partir das 12h, início do horário oficial de atendimento do TJDFT.

Já os atendimentos presenciais e por correspondência estão suspensos por tempo indeterminado, em conformidade com o teor da Portaria Conjunta 72 de 26/06/2020, com alterações promovidas pela Portaria Conjunta 87 de 14/08/2020, que dispõem sobre a retomada gradual do trabalho de forma presencial.

Cidadão satisfeito

Dados apontam que a satisfação com os serviços da Ouvidoria-Geral do TJDFT cresceu mesmo com o aumento da demanda durante a pandemia. Desde o início desse período, a Ouvidoria esforçou-se para manter suas atividades sem prejuízos para os usuários da Justiça do Distrito Federal. Mesmo funcionando com o número de canais reduzido, a unidade registrou aumento de mais de 58% no número de manifestações recepcionadas entre 23/03/2020 e 18/10/2020, se comparado com o mesmo período do ano passado. Mesmo assim a Ouvidoria registrou um índice de satisfação de 8,8 pontos com o trabalho desempenhado nos últimos seis meses

A qualidade do trabalho entregue à sociedade não deixou de ser o foco principal da unidade e a tempestividade das respostas foi um requisito que mereceu atenção especial nessa fase de acesso restrito ao Tribunal.

Fonte: TJ DF

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