Compartilhar
Polícia Penal de Santa Catarina marca presença no maior evento latino-americano de segurança pública
Foto: Divulgação/Sejuri
A Polícia Penal de Santa Catarina estará presente no Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025, considerado o maior evento da América Latina voltado à segurança pública. O encontro será realizado de 23 a 25 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), e reunirá agentes públicos, autoridades, marcas especializadas e representantes da sociedade civil para debater tendências e inovações no setor.
Com o tema “Inteligência Artificial e Drones Policiais”, o COP 2025 promete ser o epicentro de tecnologia e estratégias que estão redefinindo o futuro da segurança pública.
Engajada em apresentar o avanço e a estrutura do sistema prisional catarinense, a Polícia Penal de Santa Catarina participará com um estande institucional que vai expor equipamentos, uniformes e tecnologias utilizados pela corporação. A delegação será composta por policiais penais e integrantes de grupos especializados, como o Departamento de Operações com Cães (DOC) — que levará dois cães de trabalho da corporação —, o Grupo Tático de Intervenção (GTI),o Núcleo de Recapturas (RECAP) e o Setor de Operações e Escolta (SOE).
Entre os destaques da exposição está também um dos drones recentemente entregues pelo Governo do Estado, reforçando o compromisso da instituição com a modernização e o uso de ferramentas tecnológicas para aprimorar as ações de segurança e inteligência dentro e fora das unidades prisionais.
A comitiva catarinense será liderada pela secretária de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva, e pelo secretário adjunto, Leandro Lisboa Ferreira de Mello.
“A presença da Polícia Penal de Santa Catarina em um evento dessa magnitude reforça o reconhecimento nacional do trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado. Estamos mostrando que a instituição é moderna, capacitada e comprometida com a segurança pública e com a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, destacou a secretária de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva.
A participação no COP Internacional 2025 reafirma o protagonismo da Polícia Penal de Santa Catarina no cenário nacional, demonstrando sua capacidade técnica, operacional e o compromisso contínuo com a inovação e a segurança da sociedade.
