InícioAmapáGovernador Waldez acompanha retomada do fornecimento de energia

Governador Waldez acompanha retomada do fornecimento de energia


O governador do Amapá, Waldez Góes, acompanhou na tarde deste sábado, 7, uma visita técnica à subestação de rebaixamento de carga da empresa Isolux, onde ocorre a retomada do fornecimento de energia para o Amapá.  Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, também visualizaram os trabalhos que estão ocorrendo no local para o restabelecimento 100% da energia.

O chefe do Executivo estadual destacou o trabalho coletivo feito, desde o dia do incidente, para solucionar o problema.

“Desde as primeiras horas, após o incêndio, contactei as autoridades federais, o senador Davi, para solucionarmos o problema. Além disso, o trabalho de assistência continua e o ministro Bento garantiu que até o final da proxima semana teremos a retomada 100% da energia elétrica em todo o estado”, disse o governador.

De acordo com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, até o memento 65% da carga foi retomada.

“Conseguimos restaurar boa parte da carga do Amapá, até o final da próxima semana a energia total será restabelecida. Isso é fruto de um esforço do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que mobilizou o governo federal e o governo do Estado”, informou.

O governo federal também informou que iniciou um estudo de planejamento energético, considerando o estado do Amapá para que situações como essa não ocorram novamente.

Também serão apuradas as responsabilidades, um procedimento administrativo iniciou na quarta-feira (4) e no prazo de 30 dias serão informadas as causas do desligamento e os responsáveis.

“Estamos há três dias lutando para resolver um problema dramático e estamos resolvendo em parte, com muito esforço coletivo, retomando o abastecimento de energia no Amapá”, explicou o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Neste domingo, 8, a comitiva federal segue para o município de Laranjal do Jari, onde inspecionarão o processo de transporte do transformador da empresa que será enviado para a capital para reforçar o fornecimento de energia.

Fonte: Governo AP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA