InícioPOLÍTICA SPDia do Servidor Público marca luta contra a PEC 32 e o...

Dia do Servidor Público marca luta contra a PEC 32 e o fim dos concursos públicos


Obviamente sem intenção, Bolsonaro prestou uma homenagem ao funcionalismo no Dia do Servidor Público. Seu decreto de privatização do SUS foi na prática uma enquete para saber em quem o povo deposita sua confiança: na iniciativa privada ou no serviço público. “Amplos setores da sociedade se mobilizaram, e a pressão foi tão intensa que ele teve de recuar no mesmo dia”, afirmou o Carlos Giannazi (PSOL), na live que comemorou o 28 de Outubro.

“Quem mais precisa dos serviços públicos são os mais carentes, e foi para eles que escolhemos nos dedicar quando nos tornamos servidores”, afirmou Margarida Genofre, vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal (Aprofem).

José Gozze, presidente da Pública ” Central do Servidor, afirmou que demonização do servidor público se acirrou após o impeachment de Dilma, que foi motivado pelo interesse das grandes corporações em tomar conta do Estado. E jogar a população contra o servidor é fundamental nesse processo, pois a estabilidade dá respaldo para que os concursados possam denunciar ilegalidades.

Se a reforma administrativa (PEC 32) for aprovada, não haverá mais concursos. “Será o fim do Brasil que conhecemos”, complementou o professor João Chaves, presidente da Adunesp.

Também participaram da live o servidor do Oncocentro Valter Bezerra, o policial penal Fábio Jabá, o professor Severino Honorato e o vereador Celso Giannazi (PSOL), também ele servidor municipal licenciado. Todos destacaram que a data, mais do que nunca, se transformou em um dia de luta e de resistência.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA