Sendo um dos quadrijatos mais belos de todos os tempos, o Boeing 747 foi uma aeronave de grande importância para o crescimento da companhia inglesa. Infelizmente, no mês de julho a British anunciou a precoce aposentadoria de seus últimos 28 aviões restantes, conforme publicado pelo Contato Radar .
Com isso, muitas dessas aeronaves foram estocadas ou desmanchadas, para posterior aproveitamento de peças. Apesar disso, pouco antes da última decolagem do jato de Londres, foi anunciado que a companhia preservaria um de seus Jumbos no aeroporto de Cotswold, no Reino Unido.
Matriculado G-CVIB, o Boeing 747 foi o primeiro escolhida para ser preservado. O mesmo, é um dos três jumbos que foram especialmente esquematizados com pinturas retrô da companhia.
O destino do segundo 747-400 preservado
Sendo mais um dos icônicos 747-400 aposentados, o avião de matrícula G-CIVW foi transportado para o Aeródromo Dunsfold em Surrey, ao sudeste da Inglaterra, onde será transformado em um cenário para gravação de filmes.
O jato em questão, não servirá apenas como um set de filmagens. Assim como outras icônicas aeronaves aposentadas, este também futuramente estará aberto para visitação pública e permanecerá com a pintura de sua fiel operadora.
O 747 é uma peça única e importante da história da aviação e estamos entusiasmados com a entrega desta aeronave aposentada no Dunsfold Aerodrome. Embora o G-CIVW não voe mais, a aeronave será preservada e terá uma nova vida no mundo da TV e do cinema, treinamento e eventos especiais.
Comentou Jim McAllister, CEO da Dunsfold Aerodrome.
A aeronave se juntará a outro 747, de versão 200, que descansa no aeródromo, matriculado G-BDXJ e que também já operou na British Airways. O quadrijato já não ostenta mais a identidade visual da companhia e com o tempo sofreu algumas modificações em sua estrutura.
O post Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .