Em prosseguimento às ações da Operação Final de Pista, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e o 13 Batalhão da Polícia Militar, “estouraram” nessa sexta-feira (16) um laboratório de preparo de drogas e efetuaram a prisão de um indivíduo envolvido em subtrações de cargas de carnes e tráfico de drogas.
A ação conjunta se deu na região nordeste de Goiânia, em face de levantamentos realizados com base em notícia apócrifa dando conta de que a residência do agente delitivo servia para guardar cargas roubadas subtraídas no Triângulo Mineiro.
O suspeito foi abordado pelos policiais civis e militares numa das ruas próximas a sua casa; questionado, disse que, de fato, participava de um grupo criminoso especializado em subtrações de cargas e tráfico de drogas, exercendo a função de químico e estoquista do grupo delitivo.
No local foram apreendidas várias porções de substâncias entorpecentes (53,5 quilos) como crack, cocaína e skunk, além de duas balanças grandes de precisão e inúmeros insumos para o preparo das citadas drogas. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.