Com 12 meses de mercado recém-completados no mercado brasileiro, o Toyota Corolla de 12ª geração segue como o líder entre os sedãs médios. E de acordo com a marca japonesa, das mais de 42 mil unidades vendidas do lançamento até setembro deste ano, cerca de 10 mil foram do Corolla Hybrid, que utiliza um conjunto motriz híbrido flex.
Único carro híbrido fabricado no Brasil, o Toyota Corolla Hybrid traz um motor 1.8 flex de 101 cv e dois elétricos de 72 cv, que trabalham com um câmbio automático hybrid transaxle. Com foco mais em economia de combustível do que em desempenho, o modelo médio roda até 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
A motorização mais limpa do sedã médio está disponível apenas nas versões de topo Altis Hybrid (R$ 140.690) e Altis Hybrid Premium (R$ 148.390), que se diferenciam pela presença na mais cara delas de itens como ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar e retrovisores externos com rebatimento automático.
Além do Corolla Hybrid , o médio está está disponível ainda no mercado brasileiro com um propulsor 2.0 flex de até 177 cv, que está disponível nas configurações GLi (R$ 110.190), XEi (R$ 121.690) e Altis Premium (R$ 140.690).