InícioMATO GROSSOAdjunta de Direitos Humanos discute política pública com representantes trans

Adjunta de Direitos Humanos discute política pública com representantes trans


.

A equipe da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos (SADH) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) se reuniu com representantes das pessoas travestis para discutir segurança e oportunidade de trabalho no mercado formal. O encontro foi realizado na sexta-feira (18.09) atendendo ao pedido do Conselho da Juventude (Conjuv) e do Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos (CRDH).

Na oportunidade, a secretária adjunta Salete Morockoski, ressaltou a responsabilidade do Estado para as questões que envolvam a garantia dos direitos humanos. “Solicitaram essa reunião para alinhar a política pública voltada para essa comunidade”. 

Segundo ela, uma das reivindicações é a escolaridade do público trans, com oportunidade para qualificação e inserção no mercado de trabalho formal. “Muitas estão na rua por falta de oportunidade e porque não tem qualificação suficiente para conseguir outro emprego. Com o preconceito e às vezes até sem o apoio da família, a prostituição se torna o único caminho”.  

Também foi solicitada segurança para aquelas que estão na rua. A reunião contou com a presença do representante da Polícia Militar, Bruno Bueno, e da Polícia Civil, Roberta de Arruda. A equipe da Sadh que também participaram do encontro são: a superintendente da Sadh, Josiane Lourenço da Silva; o assessor Miguel de Magalhães; o coordenador de Promoção, Cristian Fernandes; o coordenador de Proteção, Rodrigues de Amorim Souza; e a coordenadora do CRDH Cuiabá, Lucilene Alves.

Fonte: GOV MT

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA