Advogado e cúmplice são presos pela PCCE por envolvimento em homicídio na Capital
22 de outubro de 2025 – 15:04
##Investgação #Fortaleza #PCCE #Suspeitos presos
Um trabalho de investigação coordenado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa terça-feira (21), nas capturas de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. As capturas ocorreram na Praia do Futuro (AIS 10).
As investigações foram conduzidas pela 7ª Delegacia do DHPP. Na ocasião, a vítima, de 28 anos, foi morta a tiros em agosto deste ano, no bairro Sapiranga (AIS 7). Durante as diligências, os suspeitos, um homem de 31 anos, com passagens por tráfico de drogas, e um outro homem, um advogado de 30 anos, suspeito de integrar organização criminosa, foram identificados. Ele já possui passagens por corrupção passiva, ameaça e peculato.
A dupla foi localizada e presa no bairro Praia do Futuro (AIS 10). Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. O homem, de 31 anos, já havia sido preso em flagrante, no último dia 23 de setembro, por envolvimento com o tráfico de drogas na AIS 9. Os trabalhos policiais seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.