Os policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário (TOR) prenderam quatro homens que transportavam, em uma camionete, sete armas de fogo, cerca de 300kg de carne de exótica e um filhote de javali vivo. Os homens têm entre 35 e 45 anos e são de Pernambuco.
O grupo foi detido na DF 100, na região conhecida como Café Sem Troco, por volta das 20h, desta terça-feira (15). Os homens transportavam quatro espingardas calibre 12, uma pistola, um revólver e um rifle. O arsenal era composto ainda de 130 projetis de espingarda, 76 de pistola, 28 de revólver e 214 de rifle.
De acordo com o primeiro-sargento José Cosme, os homens chegaram ao Distrito Federal na sexta-feira (11) e estavam fazendo caçadas na região. “Eles não tinham autorização do Ibama para caçar no DF nem permissão do dono da fazenda”, explica.
O grupo disse que abateu 15 javalis durante a estada em Brasília. Eles foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina. Os homens vão responder por porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental.