InícioPOLÍTICA GOCampanha nas redes sociais da Alego ressalta a importância da higienização dos...

Campanha nas redes sociais da Alego ressalta a importância da higienização dos objetos na prevenção à covid-19


.

A campanha Saúde na Real, desenvolvida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), traz, essa semana, uma orientação importantíssima para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus: os cuidados com a higienização dos objetos.

A postagem informa que, apesar do principal meio de transmissão da temida covid-19, ser o contato com alguém infectado, a doença também pode se espalhar através do toque em objetos e superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. E mostra ainda como simples hábitos podem nos proteger da contaminação, como manter sempre a atenção com a sua higiene, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e usar o álcool em gel.

E lembre-se: o vírus pode estar em objetos que manuseamos cotidianamente e por isso mesmo podem se transformar facilmente em agentes de contaminação, como canetas, laptops, mouses e teclados.

É bom lembrar também que o vírus sobrevive por períodos que variam de 4 até 72 horas, dependendo do tipo de material. Segundo a OPAS, Organização Pan-Americana de Saúde, estudos demonstraram que o vírus da covid-19 pode sobreviver por até 72 horas em plástico e aço inoxidável, menos de quatro horas em cobre e menos de 24 horas em papelão. E que “o mais importante a se saber sobre a presença de coronavírus nesse objetos é que eles podem ser facilmente limpos com desinfetantes domésticos comuns, que matam o vírus”.

A campanha Saúde na Real foi motivada pela pandemia do novo coronavírus. A ideia era levar informações relevantes sobre o assunto, de maneira clara e acessível nas redes sociais, mas a receptividade foi tamanha, que a seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI) da Alego decidiu dar continuidade tratando de temas gerais sobre saúde, principalmente, na prevenção de doenças. Mas é claro, que pela gravidade da crise pandêmica, que ainda parece distante de ir embora, o coronavírus sempre está em destaque nas publicações. 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA