O projeto Politizar, iniciativa do Poder Legislativo goiano em convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG), recebeu mais um prêmio, agora do Laboratório de Inovação Cidadã, promovido pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apoiado pela Fundação Universitária José Bonifácio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ) e do CNPq.
A ação premiada, apresentada pela equipe do Politizar, é chamada Assistência de Saúde às Comunidades Tradicionais de Goiás. Junto ao Politizar, outros 29 projetos foram selecionados, dos 235 que se candidataram para concorrer ao prêmio. Os 30 projetos receberão uma ajuda de custo de R$ 1.000,00 para desenvolverem etapas cruciais de suas propostas e ações.
“Toda a equipe do Politizar envolvida viu com grande euforia e alegria mais uma vitória do projeto, que reúne uma equipe extremamente qualificada e capacitada”, comemorou a coordenadora geral do Politizar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Marisa Barbosa.
“Todo o apoio ofertado pela Casa e pela UFG foi de extrema importância para o impacto qualitativo no final da redação do texto selecionado, já que é dessa base de onde saem as principais ideias que tem movido a equipe do Politizar”, salientou.
Marisa explicou que toda a verba e conhecimento adquiridos serão direcionados às comunidades indígenas e quilombolas, que precisam da nossa ajuda nesse momento difícil. “Vale ressaltar que os projetos selecionados participarão de encontros regulares no período de 11 de setembro a 4 de dezembro de 2020”, completou.
Na oportunidade, ocorrerão imersões, oficinas, apresentações de propostas pelas equipes de trabalho formadas pelos proponentes dos projetos e um grupo de colaboradores: professores, formadores, mentores, ativistas, mobilizadores, realizadores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, especialistas e convidados, com o apoio contínuo da equipe do laboratório.