Comissão de Saúde aprova requerimentos em reunião ordinária

0
323


.

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Os vereadores da Comissão de Saúde, Promoção Social, Saúde e Mulher aprovaram na tarde desta quarta-feira (2/9), em reunião ordinária virtual, dois requerimentos voltados à pauta da Saúde.

Envelhecimento ativo

O requerimento 36/2020, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), para a realização do V Congresso Municipal de Envelhecimento Ativo Cidade Amiga do Idoso nos dias 11 e 12 de setembro.

Gratificação – servidores da saúde

Natalini também solicitou, por requerimento, que seja enviado ofício ao Executivo, em nome da Comissão, para esclarecimentos sobre a Lei nº 16.983/2018, que trata da atualização dos valores de gratificação de municipalização dos servidores da saúde do Estado que trabalham para o município. Segundo o vereador, dois anos se passaram e os funcionários não foram contemplados. “O Governo naquela época, assumiu o compromisso de enviar à Câmara um novo Projeto de Lei com os valores corridos, o que não aconteceu”, explicou Natalini.

Medidas protetivas – Covid-19

A vereadora Juliana Cardoso (PT) também solicitou que seja documentado, nas próximas reuniões, um ofício sobre os protocolos de vigilância epidemiológica juntos ao sindicato dos servidores da Câmara de São Paulo e do Tribunal de Contas. “Gostaria de saber como a gente pode, enquanto Comissão de Saúde, ajudar os servidores que já foram contaminados e que os ainda não foram e estão expostos”, comentou.

Sobre o mesmo assunto, a vereadora Patricia Bezerra (PSDB) comentou que “já foi encaminhado um memorando à presidência do Legislativo, solicitando esclarecimentos sobre as medidas protetivas aos funcionários da Casa referentes a Covid-19”, comentou a presidente do colegiado.

Para assistir à reunião na íntegra clique aqui.