InícioPOLÍTICA SPAssembleias de São Paulo e do Rio Grande do Norte celebram convênio...

Assembleias de São Paulo e do Rio Grande do Norte celebram convênio de cooperação


.
As Assembleias Legislativas de São Paulo (Alesp) e do Rio Grande do Norte (ALRN) firmaram, na manhã desta quarta-feira (2/9), um acordo que prevê o compartilhamento do sistema de gestão de pessoal LegisRH. O convênio, que tem carácter gratuito, estabelece também a colaboração técnica para a implementação e adaptação do software às necessidades do Legislativo paulista.

Desenvolvido pelo Departamento de Informática da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o LegisRH é uma plataforma usada para gerir o quadro de funcionário e a folha de pagamento dos servidores da Casa. No mercado, esse software, que foi premiado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em fevereiro deste ano, tem o custo estimado de 10 milhões de reais.

Para o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o uso de um sistema como esse pode contribuir para a gestão administrativa e de recursos humanos, além de colaborar com ações como a que o Parlamento paulista tem adotado para acabar com o uso do papel.

“Isso é a tecnologia da informação a favor da população. Hoje, há um quadro muito grande de servidores no setor administrativo porque muitas coisas são feitas de forma manual. Com esse sistema, será possível enxugar, cada vez mais esse setor e fazer com que os servidores que lá estão sejam encaminhados a área parlamentar para prestar a excelência do seu serviço em um departamento tão importante na construção do que a gente quer no Estado de São Paulo”, explicou.

Durante o encontro, o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, disse que essa é uma importante oportunidade compartilhar o avanço que foi conquistado no Legislativo potiguar que, a seu ver, deve-se principalmente à dedicação do corpo técnico da Casa na criação e implementação do sistema.

“As Assembleias precisam estar irmanadas, aproveitando o que a há de melhor em cada uma para buscarmos a eficiência tão necessária na administração pública, como tem feito o deputado Cauê Macris à frente da Alesp e como o que tenho buscado à frente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. É um prazer muito grande, na celebração desse convênio, poder colaborar com uma importante Assembleia como a de São Paulo, que é tão bem comandada”, explicou.

Após a assinatura do convênio, a ALRN fará simulações com dados fornecidos pela Alesp para confirmar a adesão ao sistema. Depois disso, a tecnologia será transferida ao Legislativo paulista.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA