A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, na manhã desta segunda-feira (24), o curso básico “Atendimento de Ouvidoria com foco nas Denúncias”. A capacitação, voltada para os profissionais da Central 155, busca ampliar as técnicas de comunicação simples estabelecidas com os cidadãos durante o atendimento telefônico.
“O atendimento nos órgãos e entidade é a porta de entrada para recepcionar o cidadão que procura no serviço público a solução das suas necessidade e encaminhamentos com um atendimento de qualidade, passando pela boa escuta e interpretação da mensagem, ou seja, um atendimento humanizado em ouvidoria”, destacou a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria e uma das instrutoras da capacitação, Thaís Holanda.
O curso “Atendimento de Ouvidoria com foco nas Denúncias” está sendo promovido com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), por meio da plataforma virtual Microsoft Teams, e segue até esta sexta-feira (28).
Confira o conteúdo programático da capacitação:
Módulo I – Atendimento de Ouvidoria (8h/a):
Instrutora: Maria Thaís Pinheiro Holanda
– Comunicação Assertiva
– Entendendo Você e o Outro
– Atendimento Humanizado
– Atendimento Especial
Módulo II – Técnicas de atendimento aplicadas às Denúncias de Ouvidoria (2h/a):
Instrutor: Jean Lopes dos Santos
– Conceituação de Denúncia;
– Diretrizes do Decreto n. 33.485/2020 e Portaria 52/2020 no atendimento às Denúncias de Ouvidoria;
– Técnicas de atendimento para proteção ao denunciante.