O governador Ronaldo Caiado (DEM) é o autor do processo nº 3741/20, encaminhado à Assembleia Legislativa para apreciação, indicando para o Conselho Regulatório da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Paulo Tiago Toledo Carvalho.
Paulo Tiago Toledo Carvalho é graduado em Direito no Centro de Ensino Superior de Jataí-GO, em Administração Hoteleira na Coornel University SENAC – São Paulo e também cursou geografia (incompleto) na Universidade Católica de Goiás.
Paulo possui ainda diversos cursos, como o de Processo Civil (ministrado pelo autor-jurista Humberto Theodoro Junior); Processo Civil, ministrado pelo autor-jurista Afonso Borges; curso de Responsabilidade Fiscal pela Escola Nacional de Administração Pública; ,curso de Pregão Presencial e Eletrônico pela NOJ – Simpósios e Treinamentos; curso de Pregoeiro pela Escola de Governo do Estado de Goiás e curso de Inglês (incompleto) junto ao Centro Cultural Anglo Americana (CCAA).
Além disso, o indicado engloba diversos trabalhos desenvolvidos na advocacia nos anos de 1990 a 2007, bem como prestou assessoria jurídica para empresas como: LUFT (distribuidora de petróleo); Caixa Econômica do Estado de Goiás, CBS corretora de Seguros; FAEG (Federação da Agricultura no Estado de Goiás), INFRACON Construtora, dentre outras.
Atualmente Paulo Tiago é assessor jurídico do conselheiro João Ribeiro de Castro junto à Agência Goiana de Regulação de Controle e Fiscalização do Serviços Públicos. Ele é ainda produtor rural no município de Jataí, além de diretor do Sindicato Rural de Jataí e diretor do Jóquei Clube de JataÍ.
Segundo Caiado o acatamento da proposta têm referência e se fundamenta no art. 12 da lei nº 13.569, de 27 de dezembro de 1999, e nº12 do art. 5º do Decreto nº 9.533, de 9 de outubro de 2019, os quais estabelecem a obrigatoriedade de manifestação do Poder Legislativo na situação em apreço.
O processo será encaminhado à Comissão Mista nesta terça-feira, 25.