InícioPOLÍCIA CIVIL DFPCDF prende dois integrantes de grupo que aplicava golpes simulando pertencer à...

PCDF prende dois integrantes de grupo que aplicava golpes simulando pertencer à instituição bancária


.

Na terça-feira (18), policiais civis da 16ª DP prenderam, em flagrante, dois criminosos, um de Brasília e outro do Rio de Janeiro, logo após recolherem o cartão de crédito de uma vítima em Planaltina/DF. Conforme apurado, os autores são integrantes de uma associação criminosa que aplicava golpes simulando ser de uma instituição bancária. 

Os integrantes alegavam que compras fraudulentas foram feitas com os cartões das vítimas e, para estornar os valores, seria necessário que as vítimas entregassem o cartão em um envelope lacrado para um suposto funcionário do banco e que digitassem a senha no telefone para bloquear o cartão que teria sido clonado. Na posse dos cartões, os infratores realizavam diversas compras e saques em prejuízo alheio, com vítimas em cidades diferentes do Distrito Federal.

Com os criminosos, além do veículo VW/UP, utilizado e apreendido, foram localizadas sete máquinas de cartão de crédito; aproximadamente R$ 2,5 mil, em espécie; documentos; e três aparelhos celulares. O autuado do Rio de Janeiro ostenta diversas passagens policiais, como extorsão, estelionato e porte de arma de fogo.

Após a prisão, ferramentas de inteligência policial indicaram outras duas vítimas do grupo criminoso que foram lesadas no mesmo dia. As vítimas, de outras regiões administrativas, comparecerem à 16ª DP e reconheceram um dos criminosos como o responsável pelo recolhimento do cartão. Outras pessoas não identificadas, possivelmente de outras unidades federativas, participavam do golpe selecionando as vítimas e fazendo o contato telefônico.

Até o momento, os criminosos, de 26 e 35 anos, foram autuados por três crimes de estelionato e associação criminosa.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA