Na tarde de terça-feira (18), policiais civis da 3º Delegacia de Polícia Antissequestro (Dope) prenderam um autônomo de 34 anos, quando o mesmo tentava realizar compras com um cartão bancário furtado, na região central da Capital.
O autor tentou efetuar a compra de 4 aparelhos celulares Iphone 11, com um cartão de uma mulher, alegando ser o cartão de sua prima. A soma da compra chegava à quantia de R$ 20 mil, em um estabelecimento situado na Rua Santa Efigênia, na República.
O comerciante desconfiado, acionou os agentes da especializada que, ao chegarem no local, prontamente abordaram o rapaz. Demonstrando nervosismo, ele não apresentou seus documentos, tampouco os documentos do cartão.
Em entrevista policial, o suspeito afirmou que a compra frustrada tratava-se de uma fraude e que um comparsa mandou entregar um cartão bancário em sua residência para efetuar compras indevidas.
No veículo utilizado pelo abordado, os policiais localizaram comprovantes de uma transação com o mesmo cartão, com gastos superiores à R$ 39 mil , referentes a 19 conjuntos de ar condicionado.
O indiciado responderá pelo crime de furto qualificado mediante fraude.