Nesta segunda-feira (17), o subsecretário de Política Macroeconômica do Ministério da Economia, Vladimir Kuhl Teles , deixou o cargo. A saída foi oficializada no “Diário Oficial da União”.
Teles era conhecido internamente como o número dois da Secretária de Política Econômica do ministério, que é comandada por Adolfo Sachsida . De acordo com o portal G1, Vladimir Teles disse que sua saída foi motivada por razões pessoais.
Além disso, Teles afirmou ao portal que irá voltar para São Paulo , onde trabalha como professor na Fundação Getúlio Vargas.
A secretaria em que Teles atuava realiza previsões sobre a economia do Brasil , com dados sobre Produto Interno Bruto ( PIB ) e inflação. Além disso, o órgão trabalhou nos últimos meses em medidas que liberaram recursos do FGTS aos trabalhadores.
Relembre das saídas no ministério:
- Em junho de 2019, Joaquim Levy deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quem entrou foi Gustavo Montezano ;
- Em setembro de 2019, Marcos Cintra deixou a Secretaria da Receita Federal . Quem entrou foi José Tostes;
- Em junho de 2020, Mansueto Almeida saiu da Secretaria do Tesouro. Quem entrou foi Bruno Funchal ;
- Em julho de 2020, Rubem Novaes pediu demissão do Banco do Brasil. Quem deve entrar é André Brandão .
- Na semana passada, Paulo Guedes anunciou as saídas dos secretários de Desestatização, Salim Mattar e de Desburocratização, Paulo Uebel ;