InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOFábrica de Negócios da Prefeitura de São Paulo conclui primeira turma qualificada...

Fábrica de Negócios da Prefeitura de São Paulo conclui primeira turma qualificada em curso totalmente on-line


.

A Prefeitura de São Paulo concluiu nesta sexta-feira (14) a primeira turma on-line do Fábrica de Negócios, programa de qualificação gratuito oferecido pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Ao todo, 25 empreendedores da capital participaram do curso que ajuda os empreendedores a desenvolver estratégias para fortalecer seus negócios. Esta foi a primeira edição a ser realizada de forma totalmente digital e acessível, contando com uma intérprete de libras fazendo a tradução simultânea das mentorias. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, participou conversou com os empreendedores do curso, que também contou com a secretária-adjunta da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, que realizou as capacitações ajudando a equipe técnica na promoção da acessibilidade do curso. 

“É muito importante ver a turma cheia mesmo diante do contexto da pandemia em que estamos vivendo. Com este cenário, o empreendedorismo tem ganhado cada vez mais destaque para quem deseja ter autonomia em gerar renda”, comenta a secretária Aline Cardoso. “As aulas on-line do Fábrica de Negócios são peças fundamentais no apoio aos empreendedores da capital para que eles possam emplacar seus negócios, sabendo administrá-los. Além disso, a acessibilidade das aulas é essencial para garantir a inclusão e oportunidade para que todos possam ter acesso ao conhecimento exposto nas atividades desenvolvidas”, completa. 

Dividido em duas etapas, o curso conta com uma metodologia dinâmica que permitem que os participantes aprimorem suas habilidades de planejamento, além de estimular o ganho de novas competências para que possam tirar seus projetos do papel, tornando suas ideias viáveis na prática. 

A primeira fase, denominada “Tenho Uma Ideia e Agora?” tem como objetivo estabelecer a troca de informações entre os empreendedores, para que possam expor suas ideias de negócio e assim, conseguir orientações para identificar novas oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas. Além disso, as atividades estimulam a formação e ampliação da rede de contatos dos participantes. 

Já a segunda, “Teste Seu Negócio Pondo a Mão na Massa” fortalece as ideias e modelos de negócio, definindo ações estratégicas para o planejamento e administração de cada empreendimento. Nesta etapa, os empreendedores passam a ter contato com ferramentas e orientações fundamentais para validar seus projetos. 

“Por ser on-line, achei que seria um curso sem muita interação, mas me surpreendi pela forma que ele é aplicado. As aulas são dinâmicas e com uma linguagem clara, tornando muito mais fácil o entendimento das orientações que são passadas, não ficando apenas no conteúdo teórico”, comenta a empreendedora Leila Lídia da Silva, participante da primeira edição do curso. 

A segunda edição do Fábrica de Negócios on-line já está com inscrições abertas. O curso irá acontecer do dia 24 de agosto a 4 de setembro, com três opções de horários: 9h às 11h; 14h às 16h e 19h30 às 21h30. As inscrições podem ser feitas pelo site www.bit.ly/fabrica_denegocios.

O programa conta com o apoio e operação das entidades Apaje – Associação de Pais Funcionários Diretos e Indiretos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Besouro – Agência de Fomento Social; Emperifa e Empreende Aí.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA