A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) acaba de aprovar o projeto de lei que cria o Programa de Conscientização e Auxílio na Prevenção à Propagação do Coronavírus Junto às Famílias Carentes em Goiás. Preocupado com a situação das famílias carentes no estado, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou a matéria, protocolada sob o n° 2539/20.
A propositura tem o objetivo de garantir a plena conscientização acerca das medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus, além do acesso a álcool em gel, material de higiene pessoal e máscaras, como fator de redução da desigualdade social.
“Nesse cenário de pandemia e de isolamento social, os membros das famílias de baixa renda estão sendo gravemente afetados. Muitos deles são profissionais informais, que se viram obrigados a deixar de trabalhar em virtude da paralisação do comércio, obras, indústrias, entre outras atividades suspensas”, argumenta. “
“Sem seu trabalho, os pais e as mães dessas famílias passam por dificuldades para comprar itens de alimentação, produtos básicos de higiene e até os produtos essenciais para a prevenção à covid-19, tais como o álcool em gel e as máscaras”, justifica o deputado.