Policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Mogi das Cruzes (Demacro) prenderam um homem por posse irregular de arma de fogo e receptação, no bairro de Lajeado, naquela municipalidade. A ação contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Mogi das Cruzes.
Os agentes deflagraram uma operação policial visando o cumprimento de onze mandados judiciais de busca e apreensão, em decorrência de investigação acerca de uma associação criminosa voltada para a prática de desvio de cartões magnéticos bancários.
A investigação conseguiu desmantelar a célula responsável por realizar compras vultosas com tais cartões e também receptadores de mercadorias adquiridas ilicitamente pelo bando, além de conseguir identificar outros integrantes da quadrilha. Ele foi detido em um comércio, na Rua Homero de Souza Campos.
Os trabalhos de campo de Polícia Judiciária permitiram a recuperação de mercadorias, a apreensão de maconha, a recuperação de um revólver calibre .357, furtado no ano de 2018, de propriedade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, e também na apreensão de mais de R$ 84 mil de um dos integrantes.
As investigações prosseguirão visando a análise dos aparelhos de telefone celular e computadores apreendidos, com a finalidade de identificar demais integrantes da associação criminosa.