O ato solene contou com a participação do secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, do vice-presidente da SP-Agro, deputado Fernando Cury, dos agricultores Antônio e Victor Campanelli, do deputado Barros Munhoz, do dr. Ariel Mendes e de grandes nomes do agro.
“As perspectivas para os próximos anos são muito promissoras. O Brasil é o único país que tem condições para alimentar o mundo, pois tem terra, água, tecnologia própria, sistema de produção organizado, pesquisa por meio da Embrapa, Universidades e Institutos de Pesquisa. Como disse o presidente Juscelino Kubitschek ao criar a data, em 1960, “o Brasil deve grande parte da sua prosperidade à economia agrícola”. E hoje, ainda mais essa frase retrata a realidade do nosso país. São os profissionais do campo que movem o Brasil e alimentam o mundo”, destacou o presidente da SP-Agro, deputado Itamar Borges.
“Estamos atentos para criar um ambiente regulatório e para ajudar na definição de políticas públicas que permitam que os produtores tenham renda e que possam adequar suas propriedades rurais com equipamentos e tecnologias que permitam com que continuem competitivos e enfrentem novos desafios que virão, com o mundo tornando-se cada vez mais globalizado”, complementou o parlamentar.