Estão abertas, até o próximo dia 10/8, as inscrições para os cursos de formação sobre a Lei Maria da Penha, realizados pelo Núcleo Judiciário da Mulher – NJM/TJDFT e dedicados aos profissionais da educação da rede pública do Distrito Federal e aos integrantes da rede de proteção às mulheres. Os cursos serão oferecidos na modalidade virtual, devido às condições de isolamento impostas pelas autoridades de saúde, com vistas à contenção dos casos de Covid-19.
A abertura do 2º Curso Maria da Penha Vai à Escola: abordagem técnica das situações de violência sexual será no dia 18/8 e as aulas acontecem em dois horários, de 9h às 11h ou de 14h às 16h. A escolha fica a critério do participante. A proposta é abordar a violência sexual a partir de uma perspectiva de gênero, desde a identificação, o acolhimento e o encaminhamento de situações de violência sexual, incluindo a prevenção nas escolas.
No dia 20/8, tem início a 9ª edição do Curso Maria da Penha Vai à Escola, que aborda questões de gênero e violência contra a mulher, os fundamentos da Lei Maria da Penha e explica quem compõe e como atua a rede de proteção às mulheres em situação de violência. A carga horária será de 60 horas, sendo 15 delas presenciais e 45 à distância.
As aulas serão on-line, por meio da plataforma Google Meet. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no site da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação – EAPE. Caso tenha dúvida, confira um tutorial de como se inscrever clicando aqui.
Saiba mais sobre o programa Maria da Penha vai à Escola, do TJDFT.