Domingo, 17 de Agosto de 2025
Domingo, 17 de Agosto de 2025
InícioMATO GROSSO DO SULPortaria prorroga trabalho remoto até 31 de agosto nas Unidades da UEMS

Portaria prorroga trabalho remoto até 31 de agosto nas Unidades da UEMS


.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) prorrogou o funcionamento das atividades administrativas de forma remota na Sede (Dourados) e demais Unidades Universitárias, pelo período de 03 a 31 de agosto de 2020 .

A portaria foi publicada em conjunto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), seguindo as orientações do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde (CAUES/UEMS).

Ainda segundo a portaria, fica autorizada a “abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS”.

Para isso, a gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada Município.

A publicação se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus – que causa a COVID-19 -e ao avanço dos casos da doença no Estado de Mato Grosso do Sul demonstrado nos últimos Boletins Epidemiológicos. A iniciativa segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SES/MS).

A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, de modo a redirecionar chamadas diretamente aos servidores responsáveis. Caso não consiga se comunicar por ligação, utilize os e-mails. Confira AQUI a Lista de Contatos da UEMS.

Emmanuely Castro, UEMS

Fonte: Governo MS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA