A noite começa com céu claro e temperaturas em lento declínio. Segundo as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, os termômetros marcam 22,3°C, em média, na cidade. A temperatura mínima prevista para a madrugada é de 15°C e não há previsão de chuvas.
A Capital paulista está há quase 30 dias sem chuva significativa. Nesse intervalo, houve apenas registros de garoa localizada em alguns bairros. O volume médio acumulado de chuva até o momento é de apenas 0,9 milímetros (mm), que representa apenas 2% da média histórica do CGE, que é de 45,6 mm para o mês de julho. Ainda segundo dados históricos do CGE desde 1995, o julho mais seco foi 2008, com índice zero e o mais chuvoso em 2009, com volume médio de 149,0 mm.
Frente fria rápida
Haverá uma rápida passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo no domingo (26), mas que não rompe o bloqueio atmosférico sobre a região. Até lá, estão previstos baixos índices de umidade do ar, o que favorece a concentração dos poluentes e a propagação de queimadas e incêndios florestais.
No sábado (25), o quadro atmosférico não muda. Madrugada com poucas nuvens/céu claro e termômetros na casa dos 15°C. O predomínio de sol faz a temperatura subir rapidamente até os 28°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar permanece baixa, com valores mínimos próximos dos 30%.
As condições do tempo mudam um pouco no domingo (26) por conta da rápida passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral paulista. O sistema não provoca chuvas, apenas aumento de nebulosidade, mudança na direção dos ventos para o quadrante sul e diminuição da temperatura máxima, que se manteve acima da média na última semana. Temperatura mínima prevista será de 15°C e a máxima de 20°C, com as taxas de umidade do ar entre 50% e 90%.