InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOTemperaturas em lento e gradual declínio na capital

Temperaturas em lento e gradual declínio na capital


.

A tarde desta segunda-feira (20) terminou com o céu claro e poucas nuvens, onde a temperatura média máxima registrada foi de 25,4°C e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 36%. Nas próximas horas não há previsão de mudanças nas condições do tempo, que se mantêm com temperaturas em lento e gradual declínio e umidade em elevação. 

Hoje faz 23 dias que não chove de forma significativa na capital paulista. Nesse intervalo, houve apenas registros de garoa localizada em alguns bairros. O volume médio acumulado de chuva até o momento é de apenas 0,9mm, que representa aproximadamente 2% da média histórica do CGE, que é de 45,6mm para o mês de julho.

Tendência para os próximos dias

O bloqueio atmosférico segue atuando em boa parte do Brasil central e Sudeste, garantindo dias ensolarados e sem previsão de chuvas durante a semana. As madrugadas ainda seguem com ligeira sensação de frio, principalmente no final do período. Tardes com temperaturas agradáveis e acima da média para o mês. O tempo seco e a falta de chuva aumentam a concentração dos poluentes e favorecem a formação de queimadas e incêndios florestais. 

As condições atmosféricas não mudam na terça-feira (21), que deve apresentar madrugada com termômetros em torno dos 14°C e céu com poucas nuvens. Mais uma vez o predomínio será de sol no decorrer do dia, que deve registrar temperatura máxima de 27°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos dos 33%.

A quarta-feira (22) seguirá o padrão atmosférico de tempo estável e seco, com predomínio sol entre poucas nuvens e temperaturas entre mínima de 14°C e máxima por volta dos 27°C. As taxas de umidade do ar seguem baixas com valores entre 32% e 85%.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA